O salto eterno...



Em uma noite modorrenta de março, aquelas noites que marcam o fim do verão e decretam o inicio do outono, um homem se senta no telhado de um arranha céu, entre os dedos, indicador e médio, uma brasa queima, um cigarro que aos poucos vai tirando um pedaço de sua vida, está acesso... na mão esquerda um copo raso e redondo, algumas pedra de gelo já derretidas e um uísque 12 anos completam o seu vazio...

Mais uma tragada no cigarro e a fumaça se esvai, dançando com as nuvens...um olhar pra baixo e se pode observar pessoas, carros e sirenes.. sirenes que tentam socorrer, evitar ou salvar alguma alma que decidiu mudar de plano.. Pessoas que caminham como se nada tivesse errado, pessoas infiéis e fieis, certas e erradas, pessoas que se escondem dentro de si mesmas, se escondem em segredos, em inverdades e incertezas...apenas seres humanos..

Outra tragada e mais um gole, o barulho do gole parece ecoar pelos seus ouvidos e tocar seu cérebro..parece ser tudo tão real..mas como saber que não é?? Tenta entender como tudo aquilo pode acontecer e busca, em vão, uma solução, tenta encontrar respostas.. feche os olhos e mais uma tragada.. observe agora a fumaça, ela já se mistura com as estrelas...estrelas que representam em outro plano aqueles que não foram salvos pela sirene.. aqueles que mudaram de plano e dimensão, partiram e deixaram apenas a saudade, saudade do adeus que não foi dado, do abraço que foi desperdiçado e do beijo que foi negado..

O cigarro começa apagar, tudo indica que está acabando, assim como o seu dia que está no fim e sua vida esta mais próxima de acabar, um dia a mais de vida é um dia a menos de vida, um dia mais próximo da morte, do inevitável então, por que não agora? Porque não se atirar e sentir a sensação do vento em seu rosto enquanto se aproxima cada vez mais do chão, porque não? Porque não por um ponto final nesse sofrimento todo agora? Vamos lá, balance cada vez mais seus pés, isso, busque coragem e por fim impulso..vamos lá.. só mais uma dose para o copo secar, um ultimo trago e um ultimo gole e pq não, um ultimo...boa noite!


========================

Anderson T. Mendes, Camboriu-SC, 07/04/2017

Fonte imagem: http://www.3dmgame.com/uploads/allimg/131115/153_131115145756_2.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ctrl + C, Ctrl + V ... Dogs - Pink Floyd

Sobre piratas e amarras...