quarta-feira, 26 de agosto de 2009

24 de agosto de 87 e a ressaca do dia 25 de agosto de 2009


Ok...eu sei que já se passaram 48 horas do dia 24, mas ontem eu tva de ressaka e nao quis escrever, então o post vai ser hoje!

No dia 24 de agosto de 1987, aproximadamente as 13:30hs eu nasci \o/ aeeeee....então fui comemorar a data na segunda-feira (24 de agosto)e ai ja sabe neh? uma cerveja daqui, meia garrafa de tequila dali e deu no que deu..a ressaca!

Pesquisei na internet e achei um artigo legal sobre ressaca, vou dar uma breve resumida postar aqui como dica de utilidade publica. Leiam e aprendam! Pode salvar mtos e mtos domingos!

" Versão Simples e objetiva..

1. Coma moderadamente antes de beber cerca de uma ou duas horas antes de começar a encher a cara. Isso faz com que você fique menos bêbado e com menos ressaca no dia seguinte.

2. Beba uma Coca-cola ou copo d’água a cada três drinques de destilados. A vantagem da água é que ela não irrita seu estômago. A vantagem da Coca é que ela tem açúcar pra caralho e isso é bom se teu estômago está nos conformes. O problema maior eu acredito que seja você se lembrar de contar apos varias doses, mas tá valendo.

3. Beba um copo d’água/Coca/Suco de laranja antes de dormir.

4. Ao acordar beba mais um pouco d’água e uma garrafinha de Gatorade (sempre que possível).

Versão complexa...

1 - Antes:

1. Coma algo. A maioria do álcool que você ingere é processada pelo intestino delgado, mas passa primeiro pelo estômago. Se há comida no seu estômago, demora muito mais para o álcool chegar no seu intestino delgado, demorando mais para você ficar bêbado.

2. Beba água. Se você começar a noite desidratado, a situação só piora.

2 - Durante:

1. Beba um copo de água ou de alguma bebida não alcoólica para cada dose que você beber.

2. Verifique sua urina. Se estiver escura, você está desidratado. Álcool é diurético, o que faz seu corpo expelir mais líquido do que ingere. Beba mais um copo d’água antes de voltar ao álcool. É aconselhável fazer essa verificação em um banheiro. Dentro dele de preferência.

3. Não misture. Clássica essa, eu sei. De preferência escolha de forma a evitar drinques providos de guarda-chuvinhas, que são repletos de congêneres. Os congêneres são toxinas criadas durante o processo de fermentação do álcool. Essas substâncias dão cor, sabor e cheiro ao álcool.

3 - Depois:


Eu sei que a gente chega em casa e tudo que quer é uma cama, mas se a gnte se prontificar a ficar mais 10 minutinhos acordado e seguir alguns passos, certamente vale a pena...

1. Beba um copo de suco de laranja. A vitamina C faz seu fígado processar o álcool mais rápido.

2. Coma algo leve para prevenir baixa taxa de açúcar no sangue depois.

3. Não tome Tylenol ou comprimidos do gênero. Eles fodem seu fígado quando combinados com álcool. Não tome também relaxantes musculares ou remédios para dor. Pode fazer seu estômago sangrar e não deve ser bacana passar por isso.

4. Pode ir ao banheiro agora antes de dormir.

4 - O dia seguinte...


1. Se for possível fique mais tempo na cama ou volte para ela. Você precisa de mais sono quando acorda para se curar melhor da ressaca. Se ao acordar você não se sentir tão mal, dê um passeio pela casa e descubra realmente os danos causados pelas alegrias da noite anterior.

2. Beba mais um pouco de água.

3. Dê atenção ao seu corpo. Se seu estômago está incomodado, não beba café ou nada que contenha cafeína. Se você estiver com náuseas, beba sucos ou refrigerantes.

4. Coma algo. Carboidrato é bacana para certos efeitos hipoglicêmicos que não são de Deus.

5. Se a dor persistir, AGORA você pode tomar um comprimido efervescente de sua escolha. "

Pra finalizar, vamos colocar aqui uma lista das bebidas mas desgracentas em quesito de ressaca:

• 1º - Etanol puro - Não beba mesmo assim.
• 2º - Vodka - A bebida dos profissionais.
• 3º - Gin - A escolha dos amargurados.
• 4º - Vinho branco - Sempre presente primeiro nos lançamentos de livros.
• 5º - Whisky - Causa dupla-personalidade quando bebido em excesso.
• 6º - Rum - Yarrr! Minha cabeça!
• 7º - Vinho Tinto - A bebida que você exagera antes mesmo de estar torto.
• 8º - Brandy - Mais fácil te oferecerem etanol puro em uma festa do que isso.

A regra é clara:

Quanto mais escura a bebida = pior a ressaca.

Tequila não foi listada, mas como é escura é fácil adivinhar mais ou menos onde ela ficaria na lista. Uma exceção da regra: champanhe, que é também uma das piores ressacas.

1. Não seja pão-duro. Quanto menor o preço da bebida, maior é a ressaca. "

Bom..espero ter contribuido em alguma coisa aos beberroes de plantão, se quiserem consulat o texto na integra é só acessar:

Fonte: http://www.papodebebado.com/como-curar-ressacas/

Valeu ai galera, té a próxima!

3 comentários:

  1. eu fiko com dupla-personalidade quando bebido em excesso.
    Gostei do post, mtooo legal!
    beiijos!

    ResponderExcluir
  2. isso nao existe.. eh tudo lenda andsu..
    enxeu a cara hj.. pra sara a ressaka.. apenas toma outra gelada.. kkkkkkkkkk
    vai por mim.. muito melhor doq fika fazendo td isso.
    kkkkkk abçss
    gstei

    ResponderExcluir