Escolhas, decisões, caminhos...


É incrivel a capacidade que o ser humano tem em se assutar com mudanças e escolhas, a gente nasce e desde cedo precisamos escolher, ou seja, a escolha faz parte da gente desde os primeiros minutos de vida, e o engraçado é que vai ser assim por toda a vida, todos nós passaremos por escolhas, sejam elas fáceis ou não...e escolher a coisa certa nem sempre é fácil...


Algumas delas a gente é obrigado a escolher um lado, (filho, vc vai torcer pro XV de piracicaba e ponto final) e outras podem ser questionadas, mas sempre estamos submetidos a decidir um lado, então todos nós temos temos opções, e se vc nao faz a escolha, ela faz vc...


"Ohhhh, it makes me wonder.."sim..isso me faz pensar e refletir, se desde cedo eu sou acostumado a tomar decisões e escolher aquilo que julgo melhor pra mim, pq agora eu me sinto assutado, pq eu tenho medo de mudar? eu sabia que esse dia iria chegar, tudo seria apenas uma questão de tempo, achei que estivesse preparado mas percebo a cada dia que passa que não estou..devo partir, abandonar, deixar tudo pra trás e aprender a bater minhas asas ou deixo como está, viver debaixo das asas protetoras, assim como um filhotinho de galinha? "estou confuso joguei tudo pro alto mas no fundo eu sei que não tentei de tudo, mas que bom poder ter uma chance a mais.." não, eu não sou covarde, não tenho medo do novo e não busco desculpas ou "muletas" para me salvar de um possível fracasso, sei que vou passar por uns bocados, momentos bons e ruin, Ele tem reservado pra mim e isso nao vai mudar, pra onde seguir então?


Dizem que pra quem não sabe pra onde ir todo vento lhe é favorável, mas cmo eu poso saber pra onde devo ir..cmo saberei que é o momento de partir, tudo que eu queria era ter uma resposta, mas sei que isso não vou conseguir ficando aqui parado,"esperando alguém ou algo que me mostre o caminho, cansado de deitar-se na luz do sol, ficar em casa observando a chuva, "só vou saber se tentar, então eu tentarei, e se quebrar a cara, aprendo com os erros, afinal de contas a gnte não erra, apenas aprende uma forma de não fazer aquilo..."se eu não seguir em frente quem vai me levar.."


"você é jovem, a vida é longa e há tempo para matar o hoje,é eu sei disso mas e depois um dia vc descobrirá que dez anos ficaram pra trás e qe ngm te disse qdo partir, e vc corre para tentar alcançar o sol mas ele está se pondo novamente, e girando ao redor da Terra para se levantar atrás de vc em mais uma vez, realmente, o sol sempre parece o mesmo mas vc está mais velho, com pouco folego e mais perto da morte, cada ano, cada dia fica mais curto, planos rabiscados em meros pedaços de papeis que tampouco deram em nada..o tempo se foi"
O que eu sei? eu nada sei, nao sei o que quero, mas acho que sei quem eu quero, nao sei se quero, mas quero aprender, quero errar e corrigir, quero crescer, quero voar e ter meus próprios sonhos...mas eu tenho a plena consciência que "cada escolha uma renúncia..essa é a vida.."e que apesar de tudo isso,"de qqer jeito o seu sorriso sempre será meu raio de sol"


Um abraço e em breve, mais um conto..


Anderson Toledo Mendes - Nova Londrina, PR

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O salto eterno...

Ctrl + C, Ctrl + V ... Dogs - Pink Floyd

Sobre piratas e amarras...